PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2018

Professoras serão homenageadas por plano de disciplina eletiva


Valquiria Hillbruner e Cristiane Oliveira são responsáveis pelo plano da disciplina Desvendando o bairro Monte Líbano III



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

As disciplinas envolvidas no plano são ciências, geografia, língua portuguesa e história



As professoras Valquiria Hillbruner e Cristiane Oliveira receberão Voto de Congratulações do vereador Pedro Kawai (PSDB), pelo plano da disciplina eletiva “Desvendando o bairro Monte Líbano III”, conforme o requerimento 638/2018, votado na 73ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (7). 

O plano da disciplina quer mostrar que a urbanização é um conjunto de processos coordenados pelas ações do homem, com o objetivo de entender como a cidade se produz e se reproduz. Ele mostra que os espaços urbanos são facilmente reconhecíveis na paisagem, incluindo as pessoas para se inserem e estarem nesse espaço, fazendo uma volta no tempo e na história para tentar compreender as nossas formas de morar, viver e habitar, conhecer a infraestrutura e a sustentabilidade para projetar ideias sobre a cidade ideal. Neste semestre, o foco será a qualidade e preservação da água.

As disciplinas envolvidas são ciências, geografia, língua portuguesa e história, para ajudar a compreender o processo de urbanização, o desenvolvimento, as cidades e o papel do homem neste processo, pois ele vem modificando e degradando todo o ambiente ao seu redor.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas