PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2023

Procuradora especial da mulher defende ampliação de atendimento da DDM


Hoje, Delegacia de Defesa da Mulher funciona em horário comercial; assunto esteve em pauta durante reunião nesta terça-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora e procuradora especial da mulher, Ana Pavão (PL), defendeu a ampliação do atendimento da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). O assunto esteve entre as discussões de reunião da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba, na última terça-feira (11).

O encontro teve a participação da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Marilda Soares, a representante do Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade a Vida), Laura Pires de Queiroz, e Fatima Monis, assessora do gabinete da vereadora e primeira procuradora adjunta da mulher, Rai de Almeida (PT). 

A estrutura atual da DDM conta com atendimento de segunda-feira à sexta-feira, em horário comercial (das 8h às 18h), realizados pelas delegadas Monalisa Fernandes dos Santos e Olívia Fonseca.

A reunião pautou a discussão do aumento dos casos de feminicidio e de tentativas em Piracicaba no primeiro trimestre deste ano, o que evidencia a necessidade de garantir total direitos à mulher em situação de alta vulnerabilidade. A ampliação do atendimento da delegacia seria uma maneira de efetivar de maneira assertiva e acolher a vítima, lembrou a vereadora Ana Pavão.

“Precisamos urgentemente cobrar que o atendimento da DDM passe a ser de 24 horas, para a garantia total dos direitos das mulheres vítimas de violência, pois a violência não escolhe dia e hora para acontecer”, disse Laura.

Ana Pavão enfatizou que o atendimento 24 horas demandará ainda ampliação da estrutura operacional da delegacia e aumento do efetivo. A parlamentar sai da reunião com a função de cobrar o Executivo e buscar mecanismos que garantam politicas publicas eficientes para as mulheres.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Procuradoria Especial da Mulher Ana Pavão

Notícias relacionadas