PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MAIO DE 2024

Procuradoria da Mulher: órgãos da Câmara e da Alesp promovem audiência


Audiência pública conjunta vai debater a violência contra as mulheres



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Autoridades, representantes de instituições e de entidades foram convidados a participar do debate sobre a violência contra as mulheres



A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba e a Procuradoria Especial da Mulher da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) promovem, nesta sexta-feira (3), às 15 horas, no Plenário “Francisco Antônio Coelho”, audiência pública conjunta para debater a violência contra as mulheres, conforme previsto no requerimento nº 358/2024, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), que coordena a Procuradoria piracicabana.

A audiência pública é justificada pelos índices de ocorrências na cidade, como feminícios e pedidos de medidas protetivas para mulheres. O requerimento cita ainda reportagem do G1, de junho do ano passado, que demonstra a elevação dos registros de atendimentos pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Piracicaba, que apontam para outros tipos de violência além da agressão física, que vão de violência psicológica a patrimonial, por exemplo. 

Foram convocadas (os) para participarem do debate a secretária Municipal de Governo, Tássia Espego, a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante, o secretário Municipal da Saúde, Augusto Muzilli Júnior, o secretário Municipal da Educação, Bruno Roza, o secretário Municipal de Ação Cultural, Carlos Beltrame, e a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Fabiana Menegon.

Foram também convidadas (os) as procuradoras das Mulheres das Câmaras Municipais da região, representantes de conselhos municipais, de sindicatos, do Poder Judiciário, de órgãos de segurança, de órgãos de classe, da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, dos movimentos de mulheres, entre outras instituições, além dos vereadores do Parlamento Metropolitano de Piracicaba.

A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 11.3 UHF, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. O evento também contará com transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook da Câmara. A audiência ainda terá transmissão ao vivo pela TV Alesp.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904


Procuradoria Especial da Mulher Alessandra Bellucci Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas