PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE FEVEREIRO DE 2018

Presidente do PT local defende projeto nacional de desenvolvimento


Penéloti Lucia Mendes ocupou a Tribuna Popular da Câmara durante a 7a reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (26)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Penéloti Mendes é presidente do PT em Piracicaba






A presidente do PT local, Penéloti Lucia Mendes, ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite desta segunda-feira (26), durante a 7a reunião ordinária, para defender o Manifesto Unidade Para Reconstruir O Brasil.

 “Nós, da esquerda, estamos juntando nossas forças e capacidade para resistência em relação tudo o que está acontecendo no País”, destacou. 

Ela salientou que a estratégia da esquerda no Brasil, e o que reflete também as forças progressistas de Piracicaba, é deixar de lado os ataques pessoais e discutir um projeto nacional de desenvolvimento tanto para o País quanto para a população piracicabana. 

“Trabalhamos pela articulação sistêmica da soberania nacional e da questão social com ênfase na redução das desigualdades sociais e afirmação da causa democrática”, disse. 

Penéloti lembrou que o papel do Estado nacional é atuar para amenizar a situação de desigualdade social no País. “Cada vereador e vereadora que está aqui para lutar pelo seu povo, pelo desenvolvimento e distribuição de renda”, destacou. 

Ela também defendeu o papel do Estado como indutor do crescimento, com o objetivo de reaquecer a economia e a retomada da produção no País. “Há de se destacar o papel dos bancos públicos na garantia de investimentos de longo prazo, assim como as estatais contam com papeis decisivos neste projeto”, defendeu Penéloti.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas