PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2019

Presidente da CDL repudia pedido da Estapar por cobrança de multas


Reinaldo Pousa ocupou a tribuna popular da Câmara, na noite desta segunda-feira (11), para criticar atitude da empresa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reinaldo Pousa ocupou a tribuna popular da Câmara na noite desta segunda-feira (11)






O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Reinaldo Pousa, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (11), durante a 10ª reunião ordinária, para criticar a atitude da empresa Estapar, que, em matéria divulgada no site G1, pede para a Prefeitura aumento das cobranças de multas na Zona Azul.


“Quando a arrecadação em nossa empresa cai, não podemos ir, simplesmente, cobrar um órgão público que efetue multas para que aumente o faturamento”, disse Pousa. Ele também informou que a entidade redigiu carta de repúdio, amplamente divulgada na cidade.

A crítica se deu por conta de matéria divulgada no último dia 23, sob o título “Arrecadação com Zona Azul cai 16% em quatro anos e Estapar cobra que prefeitura aplique multas”. O dirigente lembrou que o País passa por grave recessão, em que há dificuldade em diversos segmentos. “Multar para sanar queda não é o que o bom senso aconselha.” 

Pousa lembrou que a própria Prefeitura, por intermédio de nota da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) informou que a queda na arrecadação se dá pela crise econômica, mas também pelo aumento de opções de estacionamento na região central da cidade e, ainda, por serviços de transporte via aplicativos. 

“O entendimento é que a medida da Estapar (de cobrar a aplicação de multas) servirá para afugentar ainda mais as pessoas ao comércio local. Isso causará pânico na população, que passará a procurar outras praças, prejudicando ainda mais a arrecadação”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Tribuna Popular

Notícias relacionadas