PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JULHO DE 2019

Presidente acompanha anúncio de construção de novo PSF em Anhumas


Reunião com moradores, prefeito e membros do Executivo ocorreu no último sábado.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), representou o Poder Legislativo durante o anúncio, feito pela Prefeitura no sábado (13), da construção do novo prédio do PSF (Programa Saúde da Família) no distrito de Anhumas. 

A obra será feita em frente ao antigo prédio do PSF, em terreno de 1 mil metros quadrados doado por um morador. A abertura da licitação está prevista para agosto e a construção deve começar ainda este ano.

Além de Gilmar Rotta, participaram da reunião no Centro Cívico o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras Rafael Ciriaco e o funcionário da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras José Rivadavia Salvador.

Os moradores Antenor de Toledo, Dalva Aparecida, Jaredes de Toledo, João Francisco, Paulo de Oliveira e Rosana de Oliveira também estiveram presentes.

Com 310 metros quadrados de construção, o novo prédio do PSF terá clínica odontológica, consultórios e salas de inalação. De acordo com Gilmar Rotta, o antigo prédio passou por várias manutenções e precisaria de mais alterações. "Ficaria muito caro e geraria mais gastos que a construção de um novo prédio", afirmou.

Gilmar Rotta também reconhece o empenho do vereador Ary Pedroso Jr. (SD), por ter ajudado no processo de doação do terreno.

Os moradores que acompanharam o anúncio solicitaram a realização de mutirões com várias especialidades, pelo fato de o bairros ficar na zona rural, o que dificulta a locomoção até o Centro da cidade para as consultas. 

Barjas Negri e Pedro Mello disseram que entre as alternativas estão a de avaliar a possibilidade de levar os mutirões às localidades distantes e a de disponibilizar transporte aos sábados até os mutirões feitos na área central do município.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas