
07 DE DEZEMBRO DE 2018
Moção de aplausos será entregue por conquista na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas (Obmep)
Obmep 2018 é dirigida aos alunos do 6º e 9º ano do ensino fundamental
Será entregue a moção de aplausos 170/2018 aos medalhistas, professores e à Escola Dr. Samuel de Castro, premiados na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), em 2018. De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), a propositura foi votada na 73ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (6).
O projeto nacional é dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matématica (SBM), e promovida com recurso de Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações (MCTIC).
A Obmep 2018 é dirigida aos alunos do 6º e 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio, de escolas públicas municipais, estaduais, federais e escolas privadas.
Segundo a publicação do Jornal de Piracicaba, 723 alunos receberam medalhas, 64 de ouro, 159 de prata e 500 de bronze conquistadas por alunos do 6º e 9º ano e ensino médio. A Escola Estadual Samuel de Castro Neves foi a com o maior número de alunos que conquistaram medalhas na Olimpíada: uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze, além de oito menções honrosas e dois professores premiados.
A moção de aplausos será entregue para Cirlene Aparecida Fialho Vitti, diretora da Escola Dr. Samuel de Castro.