PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2018

Premiados da Escola Dr. Samuel de Castro serão homenageados


Moção de aplausos será entregue por conquista na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas (Obmep)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Obmep 2018 é dirigida aos alunos do 6º e 9º ano do ensino fundamental



Será entregue a moção de aplausos 170/2018 aos medalhistas, professores e à Escola Dr. Samuel de Castro, premiados na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), em 2018. De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), a propositura foi votada na 73ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (6). 

O projeto nacional é dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matématica (SBM), e promovida com recurso de Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A Obmep 2018 é dirigida aos alunos do 6º e 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio, de escolas públicas municipais, estaduais, federais e escolas privadas.

Segundo a publicação do Jornal de Piracicaba, 723 alunos receberam medalhas, 64 de ouro, 159 de prata e 500 de bronze conquistadas por alunos do 6º e 9º ano e ensino médio. A Escola Estadual Samuel de Castro Neves foi a com o maior número de alunos que conquistaram medalhas na Olimpíada: uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze, além de oito menções honrosas e dois professores premiados.

A moção de aplausos será entregue para Cirlene Aparecida Fialho Vitti, diretora da Escola Dr. Samuel de Castro.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas