06 DE FEVEREIRO DE 2024
Árvores foram suprimidas na rua do Vergueiro, na sede da Secretaria da Educação e na APP do Ribeirão do Enxofre
Vereadora Sílvia Morales quer laudos que embasaram corte de árvores
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 2ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (5), os requerimentos nº 61/2024 e 84/2024, de autoria da vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, que questiona o Poder Executivo sobre o corte de árvores na área urbana do município.
No primeiro requerimento, a parlamentar salienta, no documento, que recebeu denúncias de munícipes sobre cortes de árvores na rua do Vergueiro, entre as ruas Moraes Barros e Quinze de Novembro, e também na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada no bairro dos Alemães.
Ela questiona o motivo da supressão das árvores, se era a única alternativa viável e se não seria possível o tratamento, poda ou substituição das espécies. Requisita também cópia dos laudos técnicos que fundamentem a decisão pelo corte das árvores e se houve publicidade dessas ações.
Já o requerimento 84/2024 questiona o Poder Executivo sobre o corte de árvores na APP (área de proteção permanente) do Ribeirão do Enxofre, ao longo da avenida Rui Teixeira Mendes. Ela relata ter recebido a informação de que o corpo d´água passa por processo de desassoreamento e que foram suprimidas apenas árvores da espécie leucenas. A vereadora também requer o laudo técnico que autorize os cortes e questiona se há projeto de recuperação ambiental do espaço.
Confira, no vídeo, nesta página, a declaração de voto da vereadora em relação aos requerimentos.