PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2022

"Precisamos defender a negociação", diz vereador sobre greve


Pedro Kawai (PSDB) pede que prefeito atue de forma mais presente nas negociações com servidores municipais que devem entrar em greve no dia 1º de abril



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai pediu maior negociação por parte do prefeito sobre greve dos servidores municipais






O vereador Pedro Kawai (PSDB), ao discursar na tribuna na noite desta segunda-feira (28) durante a 8ª reunião ordinária de 2022 sobre a decisão dos servidores municipais para deflagrar greve a partir do dia 1º de abril, disse que "infelizmente, a Prefeitura mostra cada vez mais a sua falta de bom senso, a sua falta de preocupação na questão de participar da discussão, participar das negociações". 

A frase foi dita em alusão a uma reunião que aconteceu na secretaria municipal de Educação, e que contou com a presença do titular da pasta e de outros secretários municipais. Kawai disse que o encontro teve como foco discutir a prestação dos serviços educacionais em caso de greve: "aí chega dia 1º, as mães, pais e responsáveis vão levar os alunos para a porta da escola e vão falar, "estamos em greve", "não vamos poder receber o seu filho". Tem que ter um posicionamento antes, tem que ter uma negociação antes", disse. 

Kawai ainda acrescentou: "precisamos defender a negociação, a conversa e o diálogo, coisa que o prefeito não vem fazendo, e dar linha e rumo às negociações pois, afinal de contas, ele é chefe do executivo, e não os secretários. Ele foi eleito para dar rumo nas negociações e dar rumo nas coisas da cidade". 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas