PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MARÇO DE 2019

Praça no Eldorado II recebe o nome de Manoel Ferreira Novo


Iniciativa do presidente da Câmara, Gilmar Rotta, homenageia morador que cuidava do ponto de encontro da comunidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta (MDB), participou, sábado (23), da solenidade para denominação de Manoel Ferreira Novo a praça em frente à rua Baby Bassyt entre a avenida Eurico Gaspar Dutra e a rua Barrão do Turvo, no bairro Eldorado II. O projeto de lei 105/2018, de autoria do parlamentar, homenageia o morador que cuidava, incansavelmente, da praça, mantendo o espaço conservado com plantio de árvores e limpeza.

Manoel Ferreira Novo nasceu em 19 de abril de 1929, na cidade de Avaí, no Estado de São Paulo, e morreu em 7 de setembro de 2017. Aposentado, foi por 50 anos trabalhador rural. Casou-se com Maria de Lourdes, com quem teve três filhos e três netos. Morou na rua Baby Bassyt desde 2000, quando já existia a praça. 

“Manoel foi um grande colaborador para que a praça estivesse bem cuidada e conservada. Estou feliz por denominar a praça em seu nome“, disse Gilmar. 

Também participaram da solenidade o prefeito Barjas Negri, secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, o representante da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Atividades Motoras e Turismo, Riva Salvador e moradores do bairro.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas