PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2019

Policiais do 10º BPMI receberão moção de aplausos


Por iniciativa da Coronel Adriana, moção prestará homenagem aos policiais por prisão de cinco traficantes e mais de 14 quilos de droga



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de autoria da Coronel Adriana foi aprovada na 4º reunião ordinária, nesta quinta-feira (14).



Os policiais militares da 1ª Companhia do 10º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo) receberão a moção de aplausos 16/2019, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), pela prisão em flagrante de cinco traficantes e mais de 14 quilos de drogas, no bairro Vila Cristina. A homenagem foi aprovada nesta quinta-feira (14), durante a 4º reunião ordinária.

A moção de aplausos será entregue aos soldados Júnior César Rodrigues, Caio Braga Louvandini, Diogo Vitor Cobra, Gustavo dos Santos Anjos, Adalberto Viana Alves Júnior, Felipe de Oliveira Miranda e ao tenente Daniel Antonio Cassano, ao sargento Michel Reicherdy Zaneratto e aos cabos Wagner Fernando Nepomuceno, Diego Alfredo Zancani e Douglas Walter Radeschi de Toledo, com cópias para o secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos e ao comandante da Policia Militar do Estado de São Paulo, Marcelo Viera Salles.

De acordo com o texto do requerimento, a operação começou na rua Professor Mello Ayres, no bairro Vila Cristina, no dia 16 de janeiro. Neste local, os policiais prenderam cinco traficantes de drogas e apreenderam 12,661 quilos de maconha, 1,165 quilos de cocaína, 0,197 quilos de crack, uma balança, pinos vazios, duas facas, dois celulares e materiais utilizados para embalo e refino de drogas.

Três dos cinco traficantes envolvidos na ocorrência foram presos, junto a uma caixa térmica com pinos de cocaína, um tijolo e meio de maconha, 96 embalagens fracionadas de maconha, embalagens contendo pasta base de cocaína, 224 porções de crack já embaladas, uma balança e outros materiais.

Durante a ação, os policiais receberam informação sobre o restante das drogas, encontradas na rua Dino Corazza, no Jardim Planalto, onde também se encontrava o criminoso, que confessou o crime.

Na sequência, os soldados receberam outra denúncia, sobre uma residência localizada na rua Albert Einstein, no bairro Vila Cristina, onde foi encontrada a quantia de R$ 1.830, um tijolo de maconha. O responsável pela droga também foi preso, com todos os materiais, apreendidos.

De acordo com a parlamentar, “a ação desarticulou um grande grupo criminoso e foi de grande importância para o município, pois tirou de circulação mais de 14 quilos de drogas e cinco criminosos do convívio social”.

Ainda de acordo com ela, a homenagem é uma “forma de a sociedade piracicabana reconhecer o trabalho dos policiais e os estimular a continuar prestando relevantes serviços à comunidade”.



Texto:  Raquel Soares Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas