PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE SETEMBRO DE 2009

Polícia Federal realiza prisão de suspeito de pedofilia em Piracicaba


Todos contra a pedofilia! De acordo com a Polícia Federal, hoje (15/09), seis suspeitos da prática de pedofilia foram presos no estado de São Paulo – na capital, em (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Todos contra a pedofilia! De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal (PF), seis suspeitos de prática de pedofilia foram presos hoje (15/09), no estado de São Paulo – na capital, em Mauá (no ABC), São Vicente (no litoral do estado), Paulínia, Piracicaba e Votuporanga (as três no interior de São Paulo) – e um em Rio Acima, em Minas Gerais. Eles irão responder, segundo a PF, por posse e divulgação desse tipo de material, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão.

O vereador Paulo Henrique (PRB) declarou que a prisão de um suspeito em Piracicaba, acusado de integrar a rede de pedofilia, confirma suas posições. "Já faz um bom tempo que venho alertando a sociedade para o problema, que parece estar bem longe daqui,  mas infelizmente a prisão mostrou que não está", afirmou o parlamentar.

A investigação que levou à rede começou há cerca de um ano em Campinas, com a prisão de um suspeito de pedofilia que, além de possuir material com esse conteúdo, distribuía fotos e vídeos para um grupo fechado na internet. “Esse grupo distribuía imagens e alguns deles chegavam a produzir também”, afirmou um delegado federal. “Nossos policiais, mediante autorização judicial, se fizeram passar pelo pedófilo e se conectaram a esse grupo.” Assim, a PF identificou 11 suspeitos de pedofilia no Brasil, entre eles um de Piracicaba e, outros 60 em 23 países.

Texto: Vitor Ribeiro MTB 21.208



Cidadania Paulo Henrique

Notícias relacionadas