PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MARÇO DE 2018

Podemos estar em qualquer espaço, diz militante feminista


Neide Maria do Carmo Marques ocupou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira (15)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Neide Marques ocupou a tribuna da Câmara na quinta-feira (15)






Militante feminista, Neide Maria do Camargo Marques ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na 12ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (15), para destacar a atuação da mulher na política. “Podemos estar em qualquer espaço que desejarmos, haja vista que já dominamos uma grande diversidade de lugares e temos o direito de ir e vir”, disse. 

Ela criticou propostas que associam a gestação da mulher com pretensa necessidade de ganhar menos. “Estamos o cúmulo do absurdo ao ver sendo cogitado, e colocando-nos em uma situação vexatória, que, nós, mulheres, por engravidarmos, devemos ter os menores salários”, ressaltou. “Qual de vocês aqui não foram amamentados, não fosse por isso, não estaríamos aqui”, enfatizou. 

Neide lembrou do momento trágico por qual vive a política nacional, especialmente pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), que integrava a comissão do Legislativo da cidade para acompanhar a intervenção federal no Rio de Janeiro. Ao ler a nota emitida pelo PT Nacional, enfatizou: “O brutal assassinato de Marielle atinge diretamente a cidadania e a democracia, ela foi executada.” 

A militante também exigiu que o crime tenha “imediata e rigorosa” apuração, “porque desafia a política e a intervenção federal no Rio de Janeiro”, enfatizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas