21 DE SETEMBRO DE 2021
Vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania) mostrou árvore pendendo para cima de uma casa, após poda feita pela empresa.
Vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania)
O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania) fez um balanço das atividades do seu mandato, durante a 32ª reunião ordinária, realizada nesta segunda (21). Ele falou sobre a limpeza do campo de areia do Chapadão e conserto do alambrado, a limpeza do Córrego do Jardim Itapuã, que estava com a manilha entupida e também sobre a construção de uma rampa na USF (Unidade de Saúde da Família) do Kobayat Líbano para estacionamento.
Mas o tema que gerou mais questionamentos foi a poda de árvores feita pela CPFL. Ele mostrou uma árvore pendendo para cima de uma casa, na rua Santo Trevisan, após poda realizada pela empresa.
APARTE - A vereadora Rai de Almeida (PT) disse que essa prática é recorrente pela CPFL, "que a empresa mutila as árvores". "Na rua Riachuelo foram retiradas duas árvores de grande porte em razão de podas erradas", afirmou.
Anilton Rissato (Patriota) concordou e disse que "parece piada". "Tiram do fio e o resto que sobrou eles falam que é responsabilidade da Sedema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). É uma piada de mal gosto", disse.
Zezinho Pereira (DEM) disse que trabalhou muitos anos na Sedema e ultimamente essas podas têm ocorrido. "Acho importante conversar com a CPFL. É preciso manter podado para não encostar no fio, mas a poda não pode ser assim e prejudicar os cidadãos. Temos que fazer política para as pessoas não plantarem árvores debaixo das linhas de transmissão", afirmou.
O vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania) disse que árvore exibida por Paraná, "do jeito que está, se acionar a defesa Civil ela é obrigada a cortar".
Paraná finalizou mostrando fotos estacionamento da Paulista, no entroncamento da rua do Rosário com avenida do Café. "Neste local há ações de vândalos e ameaças às pessoas. Peço a instalação de uma câmera de segurança".