PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE AGOSTO DE 2019

Plenário delibera projetos e reforça questionamentos ao Executivo


Pauta da 41ª reunião ordinária contou com 29 proposituras e, a tribuna popular foi utilizada por dois oradores: Fabrício José Polezi e José Osmir Bertazzoni



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário delibera projetos e reforça questionamentos ao Executivo






Nos trabalhos da 41ª reunião ordinária desta segunda-feira (12), o plenário da Câmara de Vereadores de Piracicaba avaliou 29 proposituras, sendo sete moções, 17 requerimentos e cinco projetos de lei (quatro em segunda discussão e um em primeira). 

No uso da tribuna popular, Fabrício Polezi, integrante do Movimento Direita Piracicaba abordou o tema "governo Bolsonaro e o comunismo" e José Osmir Bertazzoni, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, refletiu sobre "a banalização da violência e o direito de protesto".

Nos 17 requerimentos os vereadores registraram questionamentos ao Executivo sobre realização de operação tapa-buracos, corte de árvore, criação de vagas de estacionamento, revitalização de área verde, manutenção de pista de caminhada, construção de passagem de pedestre e serviços de sinalização de solo.

A maioria das proposituras foi aprovada, com exceção de dois adiamentos, por uma reunião ordinária, da moção 121/2019 do vereador André Bandeira (PSDB), para melhor adequação no texto de documento que homenageia a Escola Municipal Maria Canale Angelelli, na região de Santa Teresinha, bairro IAA, pelo aniversário dos 25 anos de fundação da unidade escolar. 

Além do adiamento do requerimento de congratulações 536/2019, de autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), que também referenda a iniciativa de André Bandeira em comemoração aos 25 anos da Escola Maria Canale Angelelli, na realização de reunião solene em nome da Câmara de Vereadores. 

Na moção de aplausos 123/2019, o plenário acatou o pedido de retirada do vereador André Bandeira (PSDB), bem como o pedido da vereadora Coronel Adriana (CID), do requerimento 611/2019, sobre informações do Executivo na construção de estacionamento em praça no trecho da avenida Orlândia, bairro São Francisco. 

Os vereadores Nancy Thame (PSDB), Oswaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), Ronaldo Moschini (CID), Coronel Adriana (CID), André Bandeira (PSDB), José Longatto (PSDB) e Marcos Abdala (REP) ocuparam a tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, nas reuniões ordinárias. 

Nos cinco minutos regimentais, na condição de líderes partidários, ocuparam a tribuna da Câmara: Trevisan Jr. (PL) e Paulos Campos (PSB). Além de Pedro Kawai (PSDB) e Lair Braga, em assunto sobre alteração de mão de direção na região do bairro Castelinho, que contou com apartes dos vereadores: Wagner de Oliveira, o Wagnão (PHS), Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB) e Marcos Abdala (REP). 

O vereador Paulo Henrique (REP) participou do Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, entrevistado ao vivo pelo jornalista, Martim Vieira, minutos antes dos trabalhos da 41ª reunião ordinária, das 19h15 às 19h30, em conversa sobre diferentes atuações de mandato, a exemplo da divulgação da Campanha Acolha a Vida, onde estima-se que a cada 45 minutos uma pessoa vem a óbito por suicidio. O parlamentar também defendeu a implantação do sistema Amber, criado nos Estados Unidos tendo em vista os inúmeros casos de crianças e adolescentes desaparecidos. 

Paulo Henrique encerrou suas considerações abordando sobre os mais de 10 anos da campanha permanente em Piracicaba contra a pedofilia, além de abordar sobre a conjuntura nacional e processo eleitoral local, num caminho sem volta, a que o povo encampou o ideário de manifestação de civismo e amor à pátria com reflexo na cobrança de mudanças que norteiam o futuro democrátrico brasileiro. 

Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas