PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE SETEMBRO DE 2019

PL que aborda divulgação de exames e consultas na cidade volta à pauta


Projeto de lei têm como objetivo garantir o princípio da transparência e a possibilidade de os cidadãos acompanharem a dinâmica no atendimento das consultas e exames.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos legislativos têm início às 19h30 no plenário "Francisco Antonio Coelho".



O projeto de lei 135/2018, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), que obriga o Executivo a divulgar lista de consultas e exames médicos realizados no município, além da lista de espera, está na ordem do dia da 52ª reunião ordinária e pode ser votado em primeira discussão pela Câmara de Vereadores de Piracicaba nesta quinta-feira (19).

Em tramitação na Casa desde maio de 2018, o projeto já foi adiado por quatro vezes e 35 reuniões ordinárias pelo autor.

De acordo com o parlamentar, o projeto de lei tem como objetivo garantir o princípio da transparência, trazendo aos cidadãos piracicabanos, na esfera municipal, a possibilidade de acompanhar a dinâmica no atendimento das consultas e exames médicos realizados no município.

Também pauta, o requerimento 727/2019, da vereadora Nancy Thame (PSDB), solicita informações do Executivo sobre o fornecimento da alimentação escolar para estudantes das escolas municipais da cidade. Ela pergunta quanto do percentual atual de gêneros da agricultura familiar corresponde a aquisição de agricultores familiares locais, o que tem sido feito para contribuir e colaborar para que os pequenos agricultores locais ampliem sua participação como fornecedores da merenda escolar e se existe apoio técnico, capacitações, suporte da administração e linhas de financiamento para esses produtores.

No total, serão analisadas 18 proposituras, sendo seis moções e seis requerimentos em discussão única, três projetos de lei em primeira e outros três em segunda discussão.

Joel Cardoso Oliveira, Fernando Favoreto e Julia Maria Saura Bettoni Argondizio estão inscritos na Tribuna Popular para falar, respectivamente, sobre o Dia da Agroecologia, Marcha para Jesus e Caminhada Pela Paz no Trânsito.

Além disso, o vereador Paulo Campos entregará a moção 70/2019, de aplausos a Escola Municipal Juliana Dedini Ometto, pelos 10 anos de atividades no município.

Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.

A população também pode assistir à reunião ordinária na galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho". A entrada é por ordem de chegada, sendo necessário se apresentar na recepção do prédio principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro, com entrada acessível). O espaço conta com vaga reservada para cadeirantes.



Texto:  Raquel Soares




Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas