PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE AGOSTO DE 2017

Peixes estilizados da 'Pira Parade' já podem ser vistos na Câmara


#PiraParadeNaCâmara - Obras de Marilu Trevisan, na rampa do edifício principal, e de Edu Grosso, na frente do prédio anexo, podem ser conferidas até o dia 25.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Lucas do Nascimento Machado (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Peixe personalizado por Edu Grosso está posicionado em frente ao prédio anexo, na rua do Rosário, 833

Peixe personalizado por Edu Grosso está posicionado em frente ao prédio anexo, na rua do Rosário, 833
Foto: Lucas do Nascimento Machado (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Obra customizada por Marilu Trevisan está instalada na rampa do prédio principal, na rua Alferes José Caetano, 834

Obra customizada por Marilu Trevisan está instalada na rampa do prédio principal, na rua Alferes José Caetano, 834
Foto: Lucas do Nascimento Machado Salvar imagem em alta resolução

Peixe personalizado por Edu Grosso está posicionado em frente ao prédio anexo, na rua do Rosário, 833



Na cidade onde o peixe para, uma "parada" trouxe dois peixes para a frente da Câmara, na tarde desta sexta-feira (11). Parte da "Pira Parade", exposição itinerante em homenagem aos 250 anos da cidade, as obras dos artistas plásticos Marilu Trevisan e Edu Grosso estão instaladas, respectivamente, na frente dos prédios principal e anexo do Legislativo.

Confeccionadas em fibra de vidro, as esculturas em formato de peixe, símbolo de Piracicaba, têm 180 centímetros de altura por 170 centímetros de largura e foram personalizadas por dez talentos locais, que imprimiram nelas características presentes em seus trabalhos e marcas que remetem à cidade, como o rio, os prédios e as flores.

A customização ao vivo das peças, diante do público, ocorreu no último dia 5, durante o lançamento da "Pira Parade", no Shopping Piracicaba. Além de Edu e Marilu, foram convidados a participar da ação Adriana Frias, Daniel Ponciano, Eduardo Borges, Elisângela Mathias de Freitas, Erasmo Spadotto, Evelin Debei, João Benatti e Willian Hussar.

Após ficarem expostas até o último dia 6 no centro de compras e, em seguida, na Oji Papéis, apoiadora do evento, os peixes estilizados começam a se espalhar pela cidade. Além da Câmara, a Prefeitura, a Estação da Paulista, o Aquário Municipal e o Casarão de Turismo também vão exibir ao público duas obras cada um.

As peças emprestarão um misto de cores a esses cinco lugares até o próximo dia 25, já que, no dia seguinte, todas serão novamente reunidas no Engenho Central, onde poderão ser conferidas durante a 44ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que acontece de 26 de agosto a 12 de outubro.

Terminado o evento gráfico, as obras serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade, que abrirá um edital para leiloá-las diretamente para empresas, arrecadando recursos para investimentos na área social.

Ação inédita na cidade, a "Pira Parade" é uma iniciativa do Shopping Piracicaba e da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo e foi inspirada na "Cow Parade", evento de arte pública que desde 1999 já percorreu 84 cidades, também expondo esculturas de fibra de vidro personalizadas, mas em formato de vacas.

SERVIÇO - "Pira Parade" na Câmara: obras de Marilu Trevisan e Edu Grosso instaladas, respectivamente, na frente dos prédios principal (rua Alferes José Caetano, 834) e anexo (rua do Rosário, 822). Até 25 de agosto.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Cultura

Notícias relacionadas