PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2018

Pedro Kawai prioriza discurso para avaliar universo feminino


O parlamentar apresentou dados globais que mostram a desvantagem da mulher perante o homem, no mundo contemporâneo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai prioriza discurso para avaliar universo feminino






O primeiro secretário da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB), na 10ª reunião ordinária desta quinta-feira (8), por 10 minutos, ocupou a Tribuna, para discorrer sobre o universo feninimo, com destaque ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), em índices globais que mostram o quanto a mulher ainda é discriminada perante uma sociedade machista.

Kawai iniciou suas considerações enaltecendo os posicionamentos de colegas que também utilizaram a Tribuna da Câmara para enaltecer as mulheres. "A gente sabe que todo dia é dia da mulher, mas sempre tem o dia da conscientização, da discussão", disse Kawai, que também lembrou das mulheres mais importantes de sua vida, esposa, filha e mãe.

Para Kawai, a Semana da Mulher traz algumas discussões à baila, a exemplo de leitura que fez no site da OIT (Organização Internacional do Trabalho), onde constatou que, infelizmente, as mulheres têm mais chances de desemprego.

"Isso faz com que nós nos mobilizemos e nos conscientizemos. Não podemos deixar que isso aconteça, afinal de contas, o  número global em 2018 é 0.8% maior do que dos homens. É muito grande, temos que fazer a nossa parte. Mas quero aqui fazer um destaque para o texto da Eleni Destro, fazendo um levantamento da Prefeitura de Piracicaba, que tem 7.093 servidores, e destes 5.233 são mulheres, representando 74% dos funcionários públicos. Quiçá todos os lugares fossem assim", disse.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas