PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2013

Pedro Kawai pede sinalização complementar para pedestres


Indicação ao Executivo solicita inclusão de palavra em faixas de trânsito.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Bauru e Botucatu são duas cidades que implantaram sistema

Bauru e Botucatu são duas cidades que implantaram sistema
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Palavra Olhe atenta pedestre, aponta vereador

Palavra Olhe atenta pedestre, aponta vereador
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Bauru e Botucatu são duas cidades que implantaram sistema



O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou nesta quarta-feira (4), indicação ao Executivo pedindo a implantação de sinalização complementar na faixa de pedestres existente no município. O pedido do parlamentar é que em todas as faixas sejam incluídas a palavra “Olhe” seguida de seta indicando o lado para onde o pedestre deve olhar. 

Segundo o parlamentar, o objetivo da sinalização é alertar os pedestres em visualizar e atentar se a passagem está livre para realizar a travessia com segurança. “Acreditamos ser uma medida simples que contribuirá para segurança dos pedestres em alguns dos principais cruzamentos da cidade”, explicou o vereador.

Kawai lembra ainda que esse modelo de sinalização para pedestres já foi implantado com sucesso em grandes centros urbanos, como Bauru e Botucatu, e tem sido bem aceito pelos usuários das vias públicas.

Em Bauru, por exemplo, a Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru) adotou em 2010 a nova sinalização das faixas de pedestres nos principais cruzamentos onde existia maior incidência de atropelamentos, de acordo com dados estatísticos fornecidos pela Polícia Militar de trânsito. Já em Botucatu, a Secretaria Municipal de Trânsito adotou a nova sinalização das faixas de pedestres em 30 cruzamentos semafóricos da cidade no ano passado.

O vereador levará a sugestão à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), para que seja implantada nas futuras demandas e também para que seja inclusa na programação de manutenção das sinalizações existentes.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Notícias relacionadas