19 DE NOVEMBRO DE 2020
Vereador ocupou o espaço da liderança durante a 35ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (19).
O vereador Pedro Kawai (PSDB) alertou sobre a necessidade de recadastramento dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), com o objetivo de encaminhar informações para receber repasses do Ministério da Saúde. Ele ocupou o espaço da liderança partidária, que prevê cinco minutos de fala a partir do artigo 44 do Regimento Interno, na 35ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (19).
“Eu quero aproveitar e falar do recadastramento que as unidades estão fazendo para receber dinheiro do Ministério da Saúde, que enviava recursos para a população e, a partir do ano que vem, será a partir do cadastramento”, disse, que elogiou a atuação dos servidores da nova unidade do bairro Santa Rita.
“Parabenizo a comissão local de saúde daquele bairro e os profissionais do Santa Rita/Avencas que receberam uma unidade nova, que ficou maravilhosa, com excelentes consultórios, tudo muito bonito, assim como tantos outros investimentos na saúde, principalmente em outros hospitais, como Hospital Ilumina e o Hospital Regional”, apontou o parlamentar.
Ele também lembrou que, por conta do programa de residência médica feito em convênio com a Faculdade de Medicina Anhembi-Morumbi, instalada na cidade, muitos médicos estão procurando a demanda existente em Piracicaba. “Para tentar amenizar os problemas (de saúde), uma cidade precisa fazer gestão com pessoas que conhecem a cidade e que sabem onde estão os problemas”, disse.