
24 DE AGOSTO DE 2018
Votos de Congratulações foram aprovados por meio de três requerimentos na noite desta quinta-feira (23)
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) teve três requerimentos aprovados na nesta quinta-feira (23), na 46ª reunião ordinária. O reconhecimento é para três grupos voluntários pertencentes à Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), que se destacaram nos últimos meses prestando trabalhos evangelísticos na cidade.
O requerimento 437/2018 concede Voto de Congratulação ao GSU (Grupo da Saúde Universal), que semanalmente ajuda funcionários da área da saúde, pacientes e seus familiares, levando assistência nos hospitais, Upas (Unidade de Pronto Atendimento) e residências.
Segundo o vereador, “nos últimos meses a Igreja Universal, junto ao GSU, teve a oportunidade de colaborar com o salvamento de muitas vidas, através da participação dos voluntários que se propuseram a doar sangue ao hemonúcleo de Piracicaba”.
O Projeto Consolador realiza trabalhos evangelísticos nos cemitérios de Piracicaba e região, e receberá Voto de Congratulação, por meio do requerimento 438/2018.
Paulo Henrique enfatiza o trabalho do grupo, em texto do requerimento: “São realizadas diversas atividades evangelísticas dentro dos cemitérios, levando aos familiares e amigos que perderam o ente querido, a oração espiritual, o auxílio humano como principal objetivo de amenizar a perda tão sofrida que todos estão naquele momento a enfrentar".
Também receberá Voto de Congratulação, aprovado no requerimento 439/2018, o UNP (Universal nos presídios), que atua semanalmente nos presídios, Fundação Casa e CDPs (Centro de Detenção Provisória).
Entre as atividades desenvolvidas com os detentos estão a leitura bíblica, a oração espiritual e o auxílio humano. O objetivo, de acordo com Paulo Henrique, é de que os detentos possam “ter a oportunidade de reconhecer seu erro e buscar uma nova vida, não somente dentro do sistema, mas também quando estiver fora, na busca da ressocialização”.
O Unp também realiza o voluntariado com as famílias dos detentos, através de orações, alimentação, doações de livros, bíblias e jornais.