06 DE JANEIRO DE 2012
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) recebeu no dia 28 de dezembro do Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Tenente Coronel PM (...)
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) recebeu no dia 28 de dezembro do Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Tenente Coronel PM Wilman René Gonçalves Alonso, o Certificado Amigo do BOPE, destinado a pessoas que prestaram serviços de relevância ao Batalhão.
O certificado foi entregue ao vereador pelo trabalho realizado na Região Serrana, atingida pelas fortes chuvas no início de 2011, que deixaram centenas de mortos, feridos e desabrigados no Estado do Rio de Janeiro.
Na ocasião o vereador alertou as autoridades para a rede de pedofilia que estaria sendo formada, com o objetivo de aliciar as crianças que perderam a família durante as enchentes. Com o objetivo de alertar as famílias e crianças o vereador distribuiu na região três mil panfletos informativos campanha “Todos Contra a Pedofilia” e obteve o apoio da população.
Em visita a Piracicaba o sargento do BOPE, André Monteiro, comentou que após o alerta dado pelo vereador Paulo Henrique, a campanha passou a ser uma das bandeiras do Batalhão, e está sendo implantada nas Unidades de Policia Pacificadora (UPP). Ele comentou também que com a campanha e a aproximação entre as comunidades e o BOPE, a população passou a denunciar crimes envolvendo abuso sexual, principalmente, de crianças.
Durante a homenagem que contou com a presença do Promotor de Justiça de Minas Gerais, doutor Rogério Greco e do Comando da Policia Rodoviária Federal do Estado do Rio de Janeiro, o Coronel Renne parabenizou o vereador Paulo Henrique pela iniciativa em promover a campanha que tem sido um grande sucesso nas UPPs e em Piracicaba.
Paulo Henrique agradeceu a homenagem prestada pelo BOPE e alertou a população para importância de denunciar crimes de abuso sexual, principalmente, contra as crianças e enfatizou que a prevenção é o melhor meio de combater o problema.
“O crime de pedofilia não destrói só a vida da criança, destrói toda a família. Cabe aos pais ficar de olhos abertos aos hábitos dos filhos, procurando saber os contatos que estabelecem na internet, saber com quem conversam e até mesmo estar sempre olhando na tela o que fazem, afinal todo cuidado é pouco e ver quem sãos os amigos com quais seus filhos estão andando”, alertou o vereador.
O parlamentar que é a primeira autoridade de Piracicaba a receber o Certificado Amigos do BOPE, pediu a população do Rio de Janeiro que ajude o BOPE a divulgar a campanha “Todos Contra a Pedofilia” e que não deixe um ato como esse passar impune e que denuncie quando souberem de algum caso. “Pedófilo tem que ir para cadeia”, disse o vereador.
Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Gabinete Vereador