06 DE MARÇO DE 2014
Vereador elencou quatro episódios recentes de abusos a crianças
Parlamentar lembrou da responsabilidade dos pais na orientação adequada sobre os riscos do universo virtual
Paulo Henrique Paranhos Ribeiro, vereador pelo PRB, fez uso da tribuna na reunião ordinária de quinta-feira, 6, para falar sobre a campanha de combate à pedofilia. Ele citou exemplos de casos ocorridos no país.
Um recente episódio, segundo Paranhos, culminou na prisão de um turista russo por suspeita de pedofilia nos arredores do sambódromo, no centro do Rio de Janeiro. Ele veio à capital fluminense para o Carnaval e estava distribuindo cartões com números de telefone para as crianças do desfile. Os pais, revoltados, tentaram agredi-lo, mas foram impedidos com a chegada da polícia.
Segundo o vereador, 97% crianças entre 6 e 8 anos estão na internet. Ele lembrou da responsabilidade dos pais na fiscalização dos filhos e na orientação adequada sobre os riscos do universo virtual.
Paranhos ainda apresentou outras três notícias recentes: a primeira, ocorrida em Caneca Fina, em Guapimirim, e a segunda em Jacintinho, no Alagoas. Também citou a história de uma criança de cinco anos, que foi internada com sinais de abusos sexual na Santa Casa de Montes Claros, em Minas Gerais.