21 DE FEVEREIRO DE 2014
Autor da campanha “Todos Contra a Pedofilia”, vereador usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba nesta quinta-feira, 20
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba por cinco minutos durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 20. Vereador é responsável por desenvolver campanha "Todos Contra a Pedofilia" e, aproveitou o espaço, para ler diversas notícias sobre casos de pedofilia.
"Quando a gente começou a falar (sobre o problema da pedofilia) há seis anos, até as autoridades policiais não acreditavam que tinha casos na cidade, mas agora as denúncias começam a ser feitas", disse o vereador Paulo Henrique. Ele citou caso ocorrido em Piracicaba, onde um rapaz pretendia levar uma criança de 10 anos a um motel. "A conversa foi descoberta pela mãe da criança, uma dona-de-casa de 29 anos", disse.
Paulo Henrique disse que esta mãe "foi valente". Ele salienta que as mães precisam ser corajosas e precisam denunciar. "Este ajudante que foi preso trabalhava como monitor infantil em restaurante", disse. Segundo a Delegacia da Mulher, os casos de estupros de vulneráveis aumentaram em 55% no ano passado.
"Neste ano, vamos voltar com a campanha ainda mais forte, porque vamos dar um basta, com o apoio de um ou de outro, chega de ficar assistindo, vendo em jornais e televisão crianças sendo estupradas e sendo seduzidas", finalizou.