23 DE OUTUBRO DE 2018
Vereador também destacou trabalho da Câmara no combate a esse tipo de crime.
Vereador subiu à tribuna nesta segunda-feira, durante a 63ª reunião ordinária
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) subiu à tribuna nesta segunda-feira (22), durante a 63ª reunião ordinária, para manifestar indignação quanto aos casos de pedofilia no Brasil divulgados recentemente. Ele também citou as campanhas promovidas pela Câmara para combater esse tipo de crime.
O parlamentar repercutiu três casos: um, em 7 de outubro, de um menino de 8 anos que disse à família estar "grávido"; outro, de uma menina de 11 anos que foi abusada ao visitar o pai na cadeia, no Dia das Crianças; e o terceiro, sobre um professor que foi preso por abusar sexualmente de uma criança e divulgar o ato na internet.
"E se seu filho fosse vítima de um pedófilo?", questionou Paulo Henrique, na sequência. "Faz dez anos que estamos falando sobre isso. A Câmara de Vereadores de Piracicaba é a única do Brasil que há dez anos faz campanha no combate à pedofilia", ressaltou.
Paulo Henrique comentou que as pessoas "infelizmente" não dão o devido valor ao trabalho e apenas "criticam, julgam e perseguem", enquanto as crianças "continuam sendo abusadas". "Já distribuímos pela cidade e pelo Brasil mais de 1 milhão de materiais impressos e as pessoas não se conscientizam", afirmou.