16 DE FEVEREIRO DE 2016
Vereador usou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira.
Vereador usou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador Paulo Campos (PROS) usou a tribuna da Câmara, durante a 4ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (15), para pedir a ampliação do SVO (serviço de verificação de óbitos) em Piracicaba. "Hoje, quem vem a óbito depois das 17h, sob circunstâncias violentas, como morte por acidente de carro ou por bala, só será liberado [o corpo] no dia seguinte", disse o vereador.
Paulo Campos lembra que isso ocorre porque o serviço sofreu com a transferência de pessoal e teve o trabalho reduzido. "Essa demora acaba gerando o padecimento dos familiares, que precisam aguardar para o corpo ser liberado somente no dia seguinte", comentou. Ele apontou que em Limeira, cidade com orçamento menor do que Piracicaba, o serviço é mais amplo. "Não dá para entender porque aqui é assim", criticou.
Serviço de Verificação de Óbitos é uma instituição que tem por finalidade a determinação da realidade da morte, bem como sua causa ––desde que natural e não sob suspeita de violência––, nos casos de óbitos ocorridos sem assistência médica ––ou com assistência médica, mas em que este sobreveio por moléstia mal definida.