20 DE JUNHO DE 2017
O parlamentar informa que já elaborou indicações e requerimentos pedindo providências da Prefeitura Municipal para reverter o estado de calamidade pública do local.
Paulo Campos defende melhorias no Cemitério da Vila
O vereador Paulo Campos (PSD), na reunião ordinária de ontem (19) arguiu o artigo 44, do Regimento Interno da Câmara, nos cinco minutos regimentais na condição de líder de partido para apresentar relato de atividades parlamentares. Além de enfatizar a importância da Prefeitura Municipal em rever as condições estruturais do Cemitério da Vila Rezende.
O parlamentar lembrou que desde a gestão passada elaborou indicações e requerimentos que até hoje não conseguiram garantir as melhorias a este bem público, utizado principalmente por pessoas com menor poder aquisitivo. Campos reconhece o esforço de outros parlamentares e a disposição do atual secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten para tentar rever o problema.
Paulo Campos também abordou a temática sobre o início do processo de urbanização de comunidades, incluindo locais como Caiubi, Portelinha, Parque dos Sabiás e Frederico, sendo que o atual prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) vem cumprindo compromissos asssumidos na campanha eleitoral.
A questão da saúde pública em Piracicaba, foi outro tema abordado por Paulo Campos ao constatar que pacientes chegam a ficar 10 dias aguardando por vagas, com alguns casos chegando à óbito e, por outro lado, pacientes sendo dispensados para ficar à espera da morte em casa. "Algo tem que ser feito", disse o parlamentar, lembrando que até agora não conseguiu conversar com o secretário municipal de Saúde.
Campos conclui suas considerações reforçando a necessidade de mais verbas para a saúde pública, além de destacar a bandeira de luta que tenta garantir a certificação do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba.