05 DE SETEMBRO DE 2018
Em solenidade no salão nobre, Paraná prestou homenagem ao vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério do Belém.
Pastor Luiz Bartolomeu recebeu o título de "Cidadão Piracicabano" em solenidade na noite desta quarta-feira
Prestes a completar quatro décadas na cidade, o pastor Luiz Bartolomeu, 72, recebeu, na noite desta quarta-feira (4), o título de "Cidadão Piracicabano". A homenagem foi entregue pelo vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), em solenidade no salão nobre da Câmara.
Natural de Jacaraci (BA), Luiz Bartolomeu chegou a Piracicaba em 1979 e trabalhou em empresas como a Dedini e a Caterpillar e por quase 30 anos na Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo).
Foi antes disso, porém, que ingressou na Assembleia de Deus Ministério do Belém, quando ainda morava no Mato Grosso do Sul. Começou como membro, depois foi consagrado ao diaconato e ao presbitério da igreja e, já em Piracicaba, tornou-se evangelista e vice-presidente.
Dizendo-se "muito honrado" com o reconhecimento prestado pela Câmara, o pastor afirmou que sua missão é "anunciar Jesus Cristo como salvador". "Eu o aceitei aos 12 anos, comecei a trabalhar por ele aos 16 e até hoje venho anunciando sua palavra", rememorou.
Luiz Bartolomeu fez um convite para que as pessoas conheçam "o evangelho e a Jesus Cristo". "Ele pode resgatar o pecador e transformar a vida de cada um que o aceita. Quero ensinar o bom caminho a todos por meio de sua vida e palavra."
Autor da solenidade, Paraná dirigiu falas de agradecimento a Deus, a líderes evangélicos e ao público presente. O parlamentar exaltou o papel de Maria Wilma, esposa de Luiz Bartolomeu, na igreja e enfatizou a importância da homenagem.
"É um título merecido, aprovado pelos 23 vereadores. Para mim, que saí lá do lixo, poder hoje conceder essa homenagem ao pastor Luiz Bartolomeu é uma honra muito grande. Só tenho a agradecer a todos", afirmou Paraná.
Representando o prefeito Barjas Negri (PSDB), Joel de Faria, oficial de gabinete da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, disse que sempre ouviu "falarem bem de Luiz Bartolomeu". "Sua fidelidade na vida das pessoas o faz um grande homem", pontuou.
Joel compôs mesa junto com o casal de pastores Laurice e Irineu Pereira, da Assembleia de Deus Ministério do Belém, que chamou de "assertiva" a indicação de Luiz Bartolomeu para receber o título de "Cidadão Piracicabano".
Amigos e religiosos gravaram depoimentos com elogios ao homenageado em vídeo exibido durante a solenidade, que também contou com apresentações musicais de Renata Moreira e Eduardo David Lincon.
(Assista no player à reportagem veiculada pelo "Jornal da Câmara")