PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2006

Parque Piracicaba poderá ganhar pista para caminhada, em campo de futebol


O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB) e a comissão de moradores do Parque Piracicaba (Balbo) se encontraram na tarde de ontem, dia 31 de janeiro, nas d (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB) e a comissão de moradores do Parque Piracicaba (Balbo) se encontraram na tarde de ontem, dia 31 de janeiro, nas dependências do campo de futebol do Parque Piracicaba onde a comunidade local reivindica a construção de calçada e campo de areia, além de incluir a reforma e manutenção do campo Flaviano Bezerra e demais áreas esportiva da região.

De acordo com a comissão de moradores, integrada por Ilson José Geraldo, dirigente do União de Amigos; José Cláudio Carioca, que desenvolve projeto esportivo que envolve mais de 150 crianças e do morador José Nunes, que há anos reivindica melhoramentos para o local, além de outros moradores, dizem que após a saída do zelador o campo foi depredado, chuveiros e o motor do freezer usado para gelar água para crianças foram roubados.

A sugestão levantada pela comunidade é a contratação de um caseiro para o local. Também reivindicam dois banheiros externos e o término da pista de caminhada. A verificação é que o melhoramento contemplará as mais de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, principalmente da terceira idade que utilizam o local para caminhadas.

Durante a conversa ficou claro a necessidade da construção de uma casa para que uma pessoa possa permanecer no local durante 24 horas. Os moradores também constatam que a então vereadora Ivete Madeira (PT) também encaminhou as mesmas reivindicações requeridas atualmente. A verificação é que a EMDHAP veria a possibilidade de construir uma casa no Centro Esportivo e a comunidade se encarregaria da contratação e pagamento do zelador.

O vereador Pira ouviu os reclamos da comunidade e, prometeu falar pessoalmente com o secretário de Meio Ambiente, Rogério Vidal sobre a possibilidade de construção imediata da calçada, que complementará a pista de caminhada.

O vereador Pira informou que caso o melhoramento não seja garantido pela Prefeitura, a disposição da comunidade é realizar a obra por intermédio de parceria com a iniciativa privada.

A previsão é que serão necessárias 20 sacas de cimento, além de areia e pedras para concretar o calçamento. O vereador Pira também ficou de encaminhar a solicitação dos moradores para a colocação de pena de água no complexo esportivo.

Campo de areia

O vereador Pira também se comprometeu em verificar a reivindicação dos moradores que solicitam a construção de campo de areia em área localizada no entroncamento das ruas 16 e 20, do Parque Piracicaba.

A consideração é o local também comporta a construção de pista para caminhadas.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fábio Corrêa


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Walter Ferreira

Notícias relacionadas