17 DE MAIO DE 2022
Vereador Pedro Kawai destacou a realização do evento e convidou a população a participar como voluntário
Cerca de 100 mil pessoas são aguardadas durante os quatro dias de realização da 37ª Festa das Nações de Piracicaba (SP), estima o vereador Pedro Kawai (PSDB) ao comentar sobre esse evento gastronômico na noite desta segunda-feira (17), durante a 18ª reunião ordinária.
A festa, que é promovida anualmente pelo FUSSP (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), sofreu interrupções durante a pandemia, “mas se alguém quiser trabalhar como voluntário é só procurar as entidades”, convida o parlamentar, destacando que a mobilização é uma forma de financiar as instituições. Está prevista para acontecer a partir desta quarta-feira (18) até o próximo domingo (22) nas dependências do Engenho Central.
Adepto a festas, Kawai comentou que não é contra a realização de nenhum evento, mas pondera que a Festa do Torresmo, promovida na Estação da Paulista, no último fim de semana, poderia ter sido realizada em outra data e outro local para não tirar o brilho da Festa das Nações. "Além disso, não havia vagas ao entorno da Paulista e nem no estacionamento da Estação, foi mau planejado, tinha fila para todo lado”, lamenta.
“Qual é o grande atrativo do comércio da Paulista? É o estacionamento. Não ficamos com o estacionamento na sexta, sábado e domingo, não tinha uma vaga de carro na rua do Rosário até a Benjamin Constant, no sábado, das 18h às 18h30, no entorno da Igreja dos Frades, não tinha uma vaga de estacionamento. A Festa do Torresmo tinha que ser realizada no Engenho", concluiu.