PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2019

Paraná questiona demora de atendimento de pacientes de ginecomastia


Por meio de requerimento, vereador deseja saber motivo de espera de pacientes da rede pública municipal de saúde para cirurgias de ginecomastia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Por meio do requerimento 283/2019, aprovado na 16ª reunião ordinária desta segunda-feira (1), o vereador Aldisa Marques, o Paraná (PPS), solicita informações sobre a espera de pacientes da rede pública municipal de saúde para cirurgias de ginecomastia.

 “Recebemos em nosso gabinete diversas reclamações de pacientes que necessitam dessa cirurgia, alguns estão aguardando há anos” explica Paraná.

No texto do requerimento, o vereador pergunta qual o número de pacientes que estão na fila de espera e o motivo, o tempo de espera para a cirurgia após o cadastro do paciente no sistema, se há médicos para realizar as cirurgias, se sim, quantos e se não, há quanto tempo esse problema vem ocorrendo.

Paraná informa ainda qual o plano que a Secretaria de Saúde adota para normalizar a realização das cirurgias, qual a data para esses serviços normalizarem e que conselho pode ser dado aos que estão há anos esperando a realização do procedimento.



Texto:  Larissa Souza


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas