PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JULHO DE 2018

Paraná leva Gabinete Itinerante a 4 bairros no primeiro semestre


Parlamentar ainda percebe os reflexos positivos do Gabinete Itinerante, projeto que, segundo ele, "está trazendo bons resultados"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Proposta é captar as demandas aos fins de semana, a cada 15 dias

Proposta é captar as demandas aos fins de semana, a cada 15 dias
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Proposta é captar as demandas aos fins de semana, a cada 15 dias

Proposta é captar as demandas aos fins de semana, a cada 15 dias
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Proposta é captar as demandas aos fins de semana, a cada 15 dias

Proposta é captar as demandas aos fins de semana, a cada 15 dias
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar faz balanço positivo de sua atuação no primeiro semestre

Parlamentar faz balanço positivo de sua atuação no primeiro semestre
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Proposta é captar as demandas aos fins de semana, a cada 15 dias



Com a proposta de atender pessoas que não podem se deslocar até a Câmara, o Gabinete Itinerante, projeto do vereador Aldisa Marques, o Paraná (PPS), é uma das grandes conquistas do parlamentar no primeiro semestre de 2018.

O gabinete itinerante, compromisso de campanha de Paraná, já atendeu os bairros Anhumas, Santo Antônio, Jardim Nova Suíça e Jardim Paraíso. Iniciado em janeiro, o projeto acontece aos sábados, geralmente das 9h às 12h, e todos os funcionários do gabinete auxiliam no atendimento, recebendo as demandas a serem encaminhadas ao Executivo. Neste fim de semana, o projeto estará na região de Santa Teresinha. A proposta do vereador é a de percorrer os bairros a cada 15 dias.

O parlamentar assegurou que "o projeto está trazendo bons resultados”. “Nós colhemos as reivindicações da população, fazemos o documento e encaminhamos para as secretarias responsáveis. De pouco em pouco eles vão nos atendendo e a população fica muito feliz”, afirmou o vereador.

Durante esses seis meses, Paraná encaminhou 113 indicações, 5 requerimentos, propôs 2 projetos de decreto legislativo, 6 projetos de lei e 2 projetos de lei complementar. As indicações mais frequentes do vereador são de instalação de lombada, solicitação de operação tapa buraco, construção, limpeza e manutenção de calçadas, poda de árvores e implantação, manutenção e limpeza de bocas de lobo.

“Eu sempre tive em mente atender muito bem a região do bairro onde moro: Santo Antônio, Jardim Vitória, São Jorge, Planalto, Paineiras, toda aquela região. Mas eu não posso me esquecer de nenhum bairro de Piracicaba. Não fico focado somente na minha região”, disse o parlamentar.

Destaque para a conquista da limpeza no córrego da região do bairro Monte Cristo, onde a prefeitura retirou lixo e entulho, que tinha lançamento irregular de esgoto e causava a proliferação de insetos na região, a substituição de fiação elétrica realizada pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) nas ruas Frei Francisco Antonio Perin e Frei Jorge Patrezi, no bairro Jardim Paineiras, e a pintura de solo para sinalizar a vaga destinada à pessoas com deficiência e melhorar a visibilidade do trajeto viário em frente à Igreja Assembleia de Deus - Ministério Belém, na rua João Conceição, bairro Paulista.

Além dos bairros já citados, as indicações apresentadas por Paraná ainda contemplam os bairros Pau D’Alho, Jiboia, Vila Sônia, Castelinho, Jaraguá, Jardim Alvorada, Cantagalo, Jardim Glória, Glebas Califórnia, Centro, Nova Suíça, Jardim Tóquio, Alvorada, Algodoal, Parque Orlando I, Santa Fé I, Parque Sabiá, Jardim Itapuã, Jardim Sol Nascente, Vila Cristina, Jardim Paraíso, Bosques do Lenheiro, Jardim São Francisco Bongue, Água Branca, Vila Fátima, Tatuapé II, Anhumas, São José, Artemis, Terra Rica, Piracicamirim, Jupiá, Mario Dedini, Minas Novas, Monte Líbano, Jardim Maracanã, Jardim Borghesi, Jardim Tarumã, Jardim Conceição, Morumbi, Bairro Alto, Kobayat Líbano, Pauliceia, Pau Queimado, Taquaral e Monte Feliz.

PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR – Durante esse semestre, o parlamentar apresentou dois projetos de lei complementar que estão em tramitação na Câmara e cuja expectativa é de votação no segundo semestre. A primeira proposta, presente no PLC 8/2018, prevê que pelo menos 60% da área de passeios públicos sejam permeáveis, obrigando novos loteamentos e condomínios a cumprir a proporção mínima de 60% de área permeável nas novas construções.

Segundo o parlamentar, “o calçamento permeável, ao invés de cimento, permite que a água das chuvas penetre no solo, formando e alimentando os lençóis freáticos”, além de facilitar a drenagem da água das chuvas e diminuir a ocorrência de enxurradas.

A segunda proposta, PLC 6/2018, proíbe qualquer dano à vegetação de porte arbóreo e fauna silvestre vertebrada, ou seja, provocar ferimento ou danos às árvores colocando adereços, enfeites e placas, e também prejudicar ou mutilar animais.

A intenção do vereador é “garantir o equilíbrio ambiental em associação fauna e flora, preservando o meio ambiente e a vida de espécies que dependem direta e indiretamente da flora para garantir seu desenvolvimento”, explicou Paraná.

Paraná acredita que o semestre de atuação teve um balanço positivo. “Pela dificuldade em que o país se encontra, estamos indo bem. O prefeito tem nos atendido em várias áreas”, disse. O parlamentar ainda assegurou que os problemas são motivação para seguir em frente, segundo ele, “sem problemas nós não caminhamos”.



Texto:  Maira Bacellar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas