PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2019

Palestra sobre Tarsila do Amaral recebe inscrições nesta quinta (7)


Evento abordará principais obras da artista, e em como teve um papel importante na formação da identidade do país



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Evento ocorre no dia 2 de abril, das 19h30 às 21h30.



Nesta quinta-feira (7) a Escola do Legislativo abre as inscrições para a palestra Eu invento tudo na minha pintura: a identidade brasileira na pintura de Tarsila do Amaral, com o artista gráfico e professor de História da Arte, Fábio San Juan. O evento é aberto ao público e acontece na sala da aula da Escola no andar térreo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, das 19h30 às 21h30, no dia 2 de abril. As inscrições seguem abertas até o primeiro dia do próximo mês. 

A palestra retrata umas das principais criadoras da linguagem modernista na arte visual brasileira, Tarsila do Amaral. Fábio San Juan abordará a vida e as obras de Tarsila a partir de sua contribuição com a criação de símbolos como o índio, o brasileiro como um “antropófago cultural” e a suposta originalidade tropical comparada à cultura europeia. 

Além disso, será discutido o “Abaporu” como uma das mais importantes pinturas feitas a óleo do período antropofágico do movimento modernista do Brasil, e em como isso ajudou a construir a identidade nacional do país.

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas no site da Escola do Legislativo, e a Câmara incentiva a doação de 1 litro de leite em prol da Campanha de Solidariedade. 

Para mais informações:
Telefone: (19) 3403-7129
E-mail: escola@camarapiracicaba.sp.gov.br

 



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas