PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2010

Paiva quer ‘Bolsa-Saúde’ também para funcionários da Prefeitura


O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) protocolou nesta quarta-feira (14/04), projeto de lei que autoriza a concessão do benefício de ‘bolsa-saúde’ para os fu (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) protocolou nesta quarta-feira (14/04), projeto de lei que autoriza a concessão do benefício de ‘bolsa-saúde’ para os funcionários da prefeitura de Piracicaba. O projeto prevê ressarcimento de até R$ 250,00 para os servidores que pagam planos de saúde particular, a exemplo do que já ocorre com o ‘bolsa-educação’, cesta básica e com o vale-transporte.

Para o  vereador, o projeto não propõe uma política diferenciada de saúde, mas sim de Recursos Humanos, de Gestão de Pessoas. Ele  defende que hoje a prefeitura compromete apenas 36 por cento do seu orçamento com despesas de pessoal, enquanto a Lei de Responsabilidade Fiscal permite investimentos de até 51 por cento para o setor.

Paiva  também argumenta que investir no funcionalismo não é onerar os cofres da prefeitura, muito menos ir contra o interesse público, uma vez que ‘são eles quem verdadeiramente servem ao público, independentemente do governo de plantão’.

Espera que o prefeito Barjas Negri, que já foi ministro da Saúde, tenha a grandeza de reconhecer a importância de se valorizar os que, na prática, trabalham pelo desenvolvimento da cidade, disse o vereador.

 

Patricia Sant Ana Amancio _ MTb:24.154

Foto: Fabrice Desmmonts _ MTb: 22.946



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Saúde José Paiva

Notícias relacionadas