PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2018

Paiva critica o que chama de “deforma da Previdência”


Sindicalista ocupou a Tribuna Popular da Câmara na noite desta segunda-feira (19)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paiva é presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região






O sindicalista José Antonio Fernandes Paiva ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite de segunda-feira (19), durante a 5ª reunião ordinária, para criticar a proposta de Reforma da Previdência, apresentada pelo governo federal, sob a presidência de Michel Temer (PMDB-SP). 

“Essa reforma, relatada pelo PPS, não tem o mesmo com os empresários brasileiros, que sonegam à Previdência Social cerca de R$ 500 milhões ao ano”, disse Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e ex-vereador. Ele informou que 84% da receita da Previdência é de origem dos trabalhadores. 

“Não podemos fazer o que eu chamo de ‘deforma da Previdência’, nos termos propostos pelo vampiro neoliberalista, se eu e minha companheira viéssemos a nos aposentar, a deforma retira o direito de um dos dois de se aposentar, porque aumenta substancialmente o ano de trabalho”, destacou Paiva.

Ele criticou a proposta da Reforma da Previdência em aumentar, gradativamente, a idade mínima para aposentadoria. “Se a expectativa de vida progressivamente também aumenta, o tempo de trabalho pode ir de 65 para 66, 67, 68 anos”, disse. “Eu tenho a convicção que, quem votar, não volta, porque é indispensável que a gente fale a verdade, e não a verdade da Globo ou a da Veja”, finalizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas