
11 DE DEZEMBRO DE 2020
Moção de aplausos foi aprovada nesta quinta-feira (10), na 40ª reunião ordinária.
Pedro Kawai é o autor da propositura.
A ONG Gaia+ (organização não governamental) será homenageada por integrar a lista das 100 organizações brasileiras do terceiro setor no Prêmio Melhores ONGs do Brasil - edição 2020. A moção de aplausos 130/2020, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), foi aprovada nesta quinta-feira (10), na 40ª reunião ordinária.
O prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.
A quarta edição contou com a participação de 670 organizações espalhadas por todo o Brasil. Desde seu lançamento, a premiação se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país. A equipe julgadora é formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais.
A ONG - Fundada em Piracicaba, em outubro de 2014, a Gaia+ tem por missão possibilitar às pessoas atingir o máximo de suas potencialidades, por meio da educação e da integração entre corpo e mente, a fim de construírem um mundo melhor.
É composta por um empresário, uma professora da Universidade Federal de Goiás e um educador com experiência em ONGs. Todos têm em comum a consciência de que a educação transforma pessoas e as possibilita trilharem seus rumos com maior autonomia e felicidade.
A organização sempre atuou pautada na ciência, com a utilização de estratégias baseadas em evidências científicas e com seriedade e comprometimento para com a educação oferecida. Desde fevereiro de 2015, a Gaia+ já atendeu presencialmente mais de 11 mil crianças e professores em todo o Brasil, atuando de maneira “planejada, eficiente e inclusiva”.
Neste ano,a ONG criou o projeto Fique Bem, em parceria com o Hospital Albert Einstein, beneficiando mais de 150 mil professores em todo o Brasil. Além disso, possui certificados como Selo A+ em Gestão e Transparência (nível máximo); certificados como Tecnologia Social pela Fundação Branco do Brasil e conquista do prêmio de melhor projeto social da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha.