PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2024

Oficina "Pensar Comunicação Pública" reforça formação de servidores


Qualificação pela Escola do Legislativo é voltada a servidores internos; inscrições terminam no domingo (17)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Oficina "Pensar Comunicação Pública" reforça formação de servidores



A Escola do Legislativo de Piracicaba, Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon promeve, nesta segunda-feira (18), das  9h00 às 12h00, a oficina "Pensar Comunicação Pública", que visa atender o preenchimento de lacunas na formação de graduandos em comunicação e contribuir com profissionais que atuam na esfera pública, proporcionando-lhes conceitos, fatos reais e ferramentas para o desempenho eficaz em áreas como jornalismo, relações públicas, comunicação digital e gestão da informação.

As atividades estão voltadas ao público interno da Câmara, na capacitação e atualização do corpo técnico de servidores. As inscrições se iniciaram no dia 5 de março e se encerram neste domingo (17). E, na segunda-feira (18), das 9h00 às 12h00 será realizado a oficina.

São objetivos da oficina, apresentar o contexto da comunicação pública, destacando suas peculiaridades e desafios, fornecer conhecimento teórico e prático destinado a profissionais de comunicação e demais gestores inseridos no contexto da comunicação pública, atualizar os conhecimentos dos participantes acerca de estratégias e técnicas contemporâneas de comunicação pública, abordar, junto aos alunos, a comunicação pública e governamental para além das fontes de informação, buscando uma compreensão abrangente e aprofundada da matéria, estimular a geração e o uso de dados para a prática da comunicação pública. Além de avaliar a importância da comunicação pública auxiliar no combate à desinformação e, reforçar o seu papel na formação do cidadão como agente integrante de uma sociedade igualitária.

O evento terá como facilitadores: Erich Valim Vicente, jornalista e chefe do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Piracicaba. E, Marcelo Simões Damasceno, jornalista, especialista em ciência política contemporânea, poder legislativo de democracia no Brasil, branding (trabalho da imagem pessoal), comunicação estratégica e marketing, mestre e doutorando em comunicação social.

Observação - será uma atividade interna, apenas para funcionários da Câmara Municipal. Os interessados devem entrar em contato com a Escola para se inscrever, no ramal 7129.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Conheça o Legislativo

Notícias relacionadas