PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE FEVEREIRO DE 2019

Nancy Thame conhece programa de alimentação da Prefeitura de Rio Preto


Vereadora conversou com o secretário de Agricultura e Abastecimento do município.



EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) reuniu-se com Pedro Pezzuto Junior, secretário de Agricultura e Abastecimento de São José do Rio Preto (SP) para conhecer o programa "Alimenta Rio Preto".

O encontro deu continuidade ao debate da "Semana de Conscientização de Alergia Alimentar", iniciado em maio do ano passado na Câmara de Vereadores de Piracicaba. O assunto também é tratado no grupo temático de agroecologia formado por integrantes de instituições e da sociedade civil organizada, dentro do âmbito do Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, da Câmara.

O programa "Alimenta Rio Preto" é ligado ao Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), que visa promover alimentação adequada às comunidades, reunindo setores dos governos federais, estaduais e municipais, além da sociedade civil, na realização de ações que garantam acesso ao direto à alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente.

Nancy destacou que, em maio, por meio de parceria com o coletivo "Acolhimento Alimentar Piracicaba", será realizada na Câmara a "Semana de Conscientização de Alergia Alimentar". A programação contará com palestras, oficinas e debates que abordarão "Agroecologia e agricultura familiar" e "Alergia alimentar e segurança alimentar", com a participação de profissionais das áreas de saúde, nutrição, psicologia, direito, agricultura e abastecimento.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde Nancy Thame

Notícias relacionadas