PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2018

Nancy participa de reunião preparatória para a EsalqShow


Evento acontece no campus da USP em Piracicaba entre 9 e 11 de outubro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB), presidente da Comissão de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Sustentável da Câmara e integrante do Conselho Consultivo da EsalqShow, Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, participou da reunião preparatório do evento, que acontecerá entre 9 e 11 de outubro na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", campus da Universidade de São Paulo em Piracicaba.

As atividades que integram a programação têm o objetivo de conectar profissionais e lideranças nacionais e internacionais e estimular a cooperação na busca por soluções frente aos grandes desafios e oportunidades da agricultura, da pecuária e do agronegócio como um todo.

Nancy destacou a importância do evento e mostrou-se feliz com a programação apresentada para a segunda edição, que tratará com mais profundidade o tema "agricultura familiar".

"Estou muito feliz em participar de mais uma edição. A do ano passado já foi um sucesso. E este ano será melhor, vem de forma mais ampliada, tanto na organização quanto nos conteúdos, abrangendo, por exemplo, o tema da agricultura familiar, que será tratado em meio período com profundidade", destacou.

"A EsalqShow vem para fortalecer e expandir o papel da Esalq-USP e de seus parceiros, bem como ampliar a integração entre universidades e demais setores que envolvem todo o agronegócio. O evento é uma forma de dar visibilidade às iniciativas da academia e mostrar ao público novidades em produtos, serviços e projetos. É a oportunidade de captar novas demandas do mercado para inovações tecnológicas, desenvolvimento de pesquisas conjuntas e formação de recursos humanos, num ambiente dinâmico", afirmou o diretor da Esalq-USP, Luiz Gustavo Nussio.

No dia 9 de outubro, a cerimônia oficial de abertura contará com a palestra central "O futuro da agricultura tropical para a sociedade", que abrangerá de forma ampla o contexto para os debates e as discussões dos diferentes temas que serão tratados mais profundamente ao longo da EsalqShow.

No mesmo dia, ocorrerá o "Encontro de Lideranças em Agricultura", com representantes de universidades, centros de pesquisa, associações e outras instituições do Brasil e do exterior com a finalidade de contextualizar de maneira ampla, estratégica e global a visão de cada entidade sobre o tema da palestra central. No encontro, os especialistas elencarão desafios, iniciativas, planos e ideias, incluindo as necessidades em formação de futuros talentos.

Nos dias 10 e 11 de outubro, as principais lideranças dos diferentes segmentos do agronegócio se reunião para rodadas de debates dinâmicos, ao redor de cinco tópicos relacionados aos temas "Gestão de sistemas integrados em agricultura" e "Agricultura tropical e a sociedade no futuro".



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Nancy Thame

Notícias relacionadas