PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE OUTUBRO DE 2018

Nancy destaca curso que será oferecido em Centro de Ressocialização


Por meio da Escola do Legislativo, vereadora levará curso de empreendedorismo feminino ao Centro de Ressocialização Feminino de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Ao ocupar a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira (22), a vereadora Nancy Thame (PSDB) elencou as ações recentes de seu mandato. Dentre elas, a parlamentar anunciou o curso de empreendedorismo feminino que será oferecido no Centro de Ressocialização Feminino de Piracicaba durante três semanas, por meio da Escola do Legislativo.

Em parceria com o Fórum de Empreendedorismo Feminino, as aulas serão ministradas por voluntários para duas turmas. "É esse olhar de inclusão que precisamos ter, e de incluir essas pessoas para que de alguma forma possam ter uma recolocação na sociedade e não ficar à margem da sociedade", argumentou Nancy.

Além do curso, o Centro de Ressocialização recebeu as atividades do Outubro Rosa desenvolvidas pelo gabinete da vereadora.

Outros pontos destacados por Nancy foram a homenagem aos 20 anos da morte do frei Francisco Erasmo Sigrist, realizada no último sábado (20), e o debate sobre resíduos sólidos que acontecerá nos dias 24 e 31 deste mês no Sesc Piracicaba.

O evento, denominado "Diálogos pela Sustentabilidade – Resíduos Sólidos", é uma parceria entre o Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável com a Escola do Legislativo. Nancy lembrou que o Plano Nacional fornece toda a diretriz para este tema. "O Plano Municipal merece uma revisão e o prazo está esgotando. Temos vários problemas, apesar dos avanços do município", destacou a parlamentar.

Ainda na área de meio ambiente, Nancy falou sobre as praças e os espaços verdes da cidade. "A praça é pública e, se ela é pública como o nome diz, deve ser acessível a todos. Temos que ter isso na cabeça quando pensamos em indicações e projetos."

A vereadora também defendeu que o processo de intervenção das praças deve ser participativo. "Quem vai saber do uso são aqueles que por ali passam, que moram perto. A praça central, por exemplo, é uma praça de todos. É a história, é a cara da cidade", disse.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Fórum Empreendedorismo Feminino Nancy Thame

Notícias relacionadas