PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2018

Nancy cobra implantação de Plano de Livro e Leitura na cidade


Requerimento da vereadora foi aprovado nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Acesso à leitura pelas comunidades de baixa renda, especialmente as crianças, é um dos pontos citados pela parlamentar



A vereadora Nancy Thame (PSDB) questiona o Executivo quanto a existência de um Plano Municipal do Livro e Leitura no município, por meio do requerimento 393/2018, aprovado nesta segunda-feira (6), durante a 41ª reunião ordinária.

Ela cita o decreto federal 7.559/2011 que estabelece o Plano Nacional do Livro e Leitura, que tem entre os objetivos a democratização do acesso ao livro, a formação de mediadores para o incentivo à leitura, a valorização institucional da leitura, o desenvolvimento da economia do livro e o estímulo à produção intelectual e ao desenvolvimento da economia nacional.

"É importante considerar os hábitos de leitura para a formação pessoal e acadêmica do cidadão e, em razão da necessidade de favorecer o acesso à educação em Piracicaba, para que as comunidades de baixa renda, especialmente as crianças, tenham melhores oportunidades de aprendizado", comentou a vereadora.

Nancy alegou, também, que Piracicaba carece de promoções de planos, programas e projetos de educação que objetivem o incentivo aos hábitos de leitura e que valorizem a esfera cultural como um todo. A parlamentar questiona, ainda, se existe previsão para criação do plano, qual o prazo para elaboração e quais recursos serão usados para execução.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas