21 DE MAIO DE 2024
Silvia Morales comentou sobre a remoção de árvores para revitalização de ciclovia na avenida Alidor Pecorari, às margens do Rio Piracicaba
Silvia Morales destaca que coletivos existentes na cidade não foram consultados antes da revitalização
Durante a 30ª Reunião Ordinária de 2024, a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, usou a Tribuna para expressar a preocupação dela e da população piracicabana sobre os possíveis impactos ambientais que o uso do concreto pode causar à natureza.
Um local citado pela parlamentar é a ciclovia da avenida Alidor Pecorari, às margens do Rio Piracicaba, que passou por revitalização na malha cicloviária de todo o trecho e das calçadas. No projeto, de acordo com a parlamentar, envolve a retirada de árvores. Silvia Morales disse que tal situção gerou até artigo em um jornal impresso da cidade e defendeu "já haver uma ciclovia do outro lado da mesma via, sendo desnecessária tal ação".
A vereadora ressaltou ainda que o projeto foi construído sem consultar os coletivos da cidade que utilizam a ciclovia. Por meio de um vídeo explicativo, a parlamentar mostrou o viés que a troca da natureza por concreto pode ocasionar.
Silvia Morales, durante o tempo regimental falou também sobre a reunião solene realizada em comemoração ao Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia, promovido na última quinta-feira (16), no Pavilhão de Administração e Economia da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo) e outras demandas em percurso pela parlamentar.
Confira o discurso completo da parlamentar ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.