
11 DE NOVEMBRO DE 2022
Vereador Gustavo Pompeo cobrou providências para o ginásio municipal Waldemar Blatkauskas. "Se chover, não tem jogo", disse o vereador.
Na noite desta quinta-feira (10), durante a 58ª reunião ordinária, o vereador Gustavo Pompeo (Avante) destacou os jogos da Metropira 2022 (Região Metropolitana de Piracicaba), desenvolvido pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Sesi (Serviço Social da Indústria), além de outros parceiros. Ele utilizou o artigo 44, na tribuna, enquanto liderança partidária.
Cerca de 400 atletas, entre 13 a 16 anos, provenientes de 13 municípios, estiveram no último fim de semana participando da abertura. São seis modalidades previstas na edição de 2022: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, natação e voleibol.
As competições estão acontecendo no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, Ginásio José de Oliveira Garcia Neto (miniginásio 1 e 2), Centro Esportivo Felício Maluf (Vila Rezende), Ginásio Poliesportivo Roberto Filetti (Vila Sônia) e Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling (Parque Prezotto).
Na ocasião, o parlamentar solicitou ao secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Balbino, um encontro no ginásio municipal Waldemar Blatkauskas para a verificação de problemas na estrutura da edificação, o que aconteceu nesta semana.
Pompeo exibiu fotos no plenário apontando para as trincas na estrutura do ginásio. "Algumas obras de reparo foram feitas, mas não têm eficiência", completa o vereador. Segundo Pompeo, o titular da pasta do Esporte garantiu que há uma programação "de obra maior a ser feita ali para garantir que os jogos aconteçam independentemente de chuva, pois dependendo do que for fazer no ginásio, você não joga", acrescenta.
O vídeo com a fala do vereador Gustavo Pompeo pode ser visto na íntegra ao lado esquerdo da página.