09 DE AGOSTO DE 2022
Aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (8), propositura reconhece trabalho de Deco Romani, que lançou primeiro disco autoral de samba em 2020
Autoria da moção de aplausos que reconhece produção artística de Deco Romani é da vereadora Silvia Morales
A moção de aplausos 136/2022, cuja autora é a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade É Sua”, foi aprovada nesta segunda-feira (8), na 32ª reunião ordinária. Através dela, a Câmara Municipal de Piracicaba homenageia o músico e compositor André de Moura Romani, mais conhecido como Deco Romani, destaque da música popular.
Conforme relata a propositura, Deco Romani, natural de Piracicaba, lançou em 2020 seu primeiro álbum, "Letras, Melodias e Amigos", composto por 17 faixas, dentre as quais 16 são sambas de sua própria autoria. O disco contou com participação de vários convidados ilustres, como Moacyr Luz, Sereno, Prettos – dupla formada por Magnu Souzá e Maurílio de Oliveira – e Xande de Pilares.
Os arranjos do álbum são de músicos veteranos consagrados, como Rildo Hora, Mauro Diniz e Cláudio Jorge, e de talentos piracicabanos, como Leandro Tigrão, Rafael Barros, Saulo Ligo, entre outros.
O álbum foi gravado entre São Paulo, Rio de Janeiro e um estúdio local, de julho a agosto de 2020. O texto afirma, também, que as faixas contam com 800 mil execuções nas plataformas de áudio em todo o Brasil e em outros 96 países.
Pontua-se na moção, ainda, que o trabalho do músico “valoriza o cenário artístico e cultural local”, fomentando o intercâmbio entre artistas locais e expoentes nacionais do samba, e, por isso, deve ser reconhecido.
Na tribuna, Silvia Morales agradeceu os votos favoráveis à propositura dados pelos vereadores.