PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Mudança do Pelotão Ambiental: Lair pede revisão do Executivo


Propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (21)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu nesta quinta-feira



O vereador Lair Braga (SD), por meio da moção de apelo 42/2019, pede para que o prefeito Barjas Negri (PSDB) reveja a decisão de mudança de local da base do posto do Pelotão Ambiental, atualmente no Bosque da Água Branca, para o distrito de Santa Teresinha. Ao mesmo tempo, o parlamentar solicita que autorize a construção da base no local onde já estava implantada, ou seja, dentro do parque. A propositura foi aprovada na 13º reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (21).

De acordo com o parlamentar, atualmente, por conta do “cupim” e umidade que existia no imóvel de madeira pré-moldada, a base do Pelotão Ambiental está localizada em imóvel alugado na rua Goiânia, cujo custo mensal "onera" os cofres públicos.

"Após a mudança para o imóvel locado pela prefeitura, o parque se tornou um local de desova de produtos fruto de furtos, esconderijo para usuários de drogas, mato alto e em má conservação”, ressaltou Lair.

No texto da propositura, o vereador reforçou que os moradores se mobilizaram através de abaixo-assinado — anexado ao texto  , para pleitar a permanência da base e também para a construção de imóvel dentro do parque, pois há projeto para tal.  

“A saída da base do parque trará desconforto aos moradores, que já notam aumento significativo em vandalismo, furtos e usuários de drogas, mesmo com a base ainda na rua Goiânia, já que o Pelotão Ambiental possuía identidade vinculada ao parque”, disse. 

O vereador também solicitou que sejam remetidas cópias aos secretários de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Obras (Semob), além do comando da Guarda Civil.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas