PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE AGOSTO DE 2018

Moschini alerta para golpe em cartão de crédito e assalto em UBS


Parlamentar relatou problema enfrentado em posto de gasolina em rodovia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 44ª reunião ordinária



O vereador Ronaldo Moschini (PPS) fez um alerta quanto aos cuidados durante o uso de cartão de crédito. "Estamos extremanente expostos a uma situação de fragilidade", disse, nesta quinta-feira (16), na 44ª reunião ordinária.

Moschini relatou um episódio em que, após utilizar o cartão de crédito em um posto de gasolina de uma rodovia no sentido litoral, notou que quatro compras foram realizadas indevidamente, no período de uma hora.

Segundo o parlamentar, uma das alternativas é esconder o código de segurança na parte traseira do cartão de crédito. "Já fui surpreendido e quando fui alertado, depois, era muito tarde", reforçou ele. "Devemos tomar mais cuidado com esse tipo de prática e que tem sido muito comum", completou.

Além disso, Moschini comentou sobre assalto ocorrido recentemente na Unidade Básica de Saúde do bairro Caxambu, onde trabalha como médico há 28 anos. Os profissionais não puderam desempenhar suas atividades em função do ocorrido. "Vai uma pergunta: assaltar uma UBS, que presta serviço à população, que atende a filha do bandido, a mãe, a irmã, a família toda?", lamentou, ao classificar a situação como "absurda".

Além disso, o vereador reforçou a importância do atendimento prestado diariamente pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). "Leva socorro, leva cuidados e leva aquilo que a pessoa necessita em um momento de vulnerabilidade. Tem uma equipe de anjos da guarda", disse, ao narrar situações problemáticas em bairros da cidade e solicitar sensibilidade da população.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas