
17 DE AGOSTO DE 2018
Parlamentar relatou problema enfrentado em posto de gasolina em rodovia
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 44ª reunião ordinária
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) fez um alerta quanto aos cuidados durante o uso de cartão de crédito. "Estamos extremanente expostos a uma situação de fragilidade", disse, nesta quinta-feira (16), na 44ª reunião ordinária.
Moschini relatou um episódio em que, após utilizar o cartão de crédito em um posto de gasolina de uma rodovia no sentido litoral, notou que quatro compras foram realizadas indevidamente, no período de uma hora.
Segundo o parlamentar, uma das alternativas é esconder o código de segurança na parte traseira do cartão de crédito. "Já fui surpreendido e quando fui alertado, depois, era muito tarde", reforçou ele. "Devemos tomar mais cuidado com esse tipo de prática e que tem sido muito comum", completou.
Além disso, Moschini comentou sobre assalto ocorrido recentemente na Unidade Básica de Saúde do bairro Caxambu, onde trabalha como médico há 28 anos. Os profissionais não puderam desempenhar suas atividades em função do ocorrido. "Vai uma pergunta: assaltar uma UBS, que presta serviço à população, que atende a filha do bandido, a mãe, a irmã, a família toda?", lamentou, ao classificar a situação como "absurda".
Além disso, o vereador reforçou a importância do atendimento prestado diariamente pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). "Leva socorro, leva cuidados e leva aquilo que a pessoa necessita em um momento de vulnerabilidade. Tem uma equipe de anjos da guarda", disse, ao narrar situações problemáticas em bairros da cidade e solicitar sensibilidade da população.