
10 DE MAIO DE 2022
Vereador Gustavo Pompeu (Avante) disse não acreditar em uma ação efetiva para que o problema acabe
Vereador Gustavo Pompeo (Avante)
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) utilizou a tribuna da Câmara para falar sobre a recente mortandade de peixes no rio Piracicaba. Ele contou que em outra ocasião entrou em contato com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), sem sucesso. Devido à essa experiência, ele disse não ter esperança de uma ação efetiva da companhia para que a mortandade acabe na cidade.
"Hoje não pode mais pescar na área urbana de Piracicaba, é uma lei federal. Eu pesquei a minha vida inteira, mas a pessoa pescando não pode. Parece que o vilão sou eu. Produto químico, dejetos lançados, pode. No passado, uma retroescavadeira retirou toneladas de peixes do rio Piracicaba. É uma imagem que marcou muito pra mim", afirmou.
O vereador comentou também que encaminhou requerimento com urgência para a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira. "Eu, como presidente do Fórum de Educação no Trânsito da Câmara, estou há quase dois meses tentando marcar uma reunião com a Semuttran. Alguém precisa vir até a Câmara e explicar o que está sendo feito no trânsito. Se não dá para trabalhar em conjunto, tem que ser por convocação", concluiu.
Confira a fala completa do vereador no vídeo acima.