PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2006

Moradores do Residencial Serra Verde cobram melhoramentos


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), na semana passada foi ao Loteamento Residencial Serra Verde, nas proximidades da Rua Neuza Mendes To (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB), na semana passada foi ao Loteamento Residencial Serra Verde, nas proximidades da Rua Neuza Mendes Tonin para verificar a insatisfação da população com relação ao lixo e o mato alto que toma conta da área verde localizada em toda a extensão da via.

Para tentar viabilizar o problema da população o vereador Francisco Edilson elaborou requerimento ao Executivo pedindo providências para o caso.

A consideração é que o local contribui para a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Porém, apesar dos entulhos jogados, alguns poucos cidadãos ainda procuram preservar aquela área plantando árvores.

Os moradores pedem que o Poder Público transforme aquele local em área de lazer, além da retirada de entulhos no final da rua.

Também naquela via, no cruzamento com a rua Ângelo Frias, próximo do número 217, pedem a limpeza da via e operação tapa-buraco e construção de canaleta para escoamento de águas pluviais.

Já no cruzamento com a rua Ângelo Stocco Filho, os moradores solicitam a retirada da terra que toma conta da via. Também pedem a recuperação da pavimentação asfáltica e construção de canaleta para escoamento de águas pluviais.

Também solicitam que nas proximidades da rua Ângelo Stocco Filho, sejam instalados mais três postes de iluminação pública.

``Tal pedido se faz necessário em função de não existir poste de iluminação naquele local, o que vem causando preocupação aos moradores no período noturno, devido ao grande número de asssaltos``, considerou o parlamentar.

Diante do exposto, o vereador Francisco Edilson requer, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1) É possível, de imediato, a limpeza de toda a área verde citado nesta propositura e a retirada de entulhos? Está incluído na demanda da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente a transformação daquela área em área de lazer?

2) Há previsão para a recuperação da pavimentação asfáltica daquela via, conforme citado nesta propositura?

3) É viável a construção de canaletas nos locais citados nesta propositura? Sendo viável, é possível o início das obras?

4) Há previsão para a instalação de postes de iluminação pública no trecho citado nesta propositura?

5) Outras informações oportunas.

Martim Vieira MTb 21.939
Fotos: Renan Granato


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas