PIRACICABA, DOMINGO, 8 DE DEZEMBRO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE OUTUBRO DE 2019

Moradora reclama de acidentes ocorridos com frequência em cruzamento


Maria Pianelli Giusti ocupou a tribuna nesta segunda-feira (30), para discutir os acidentes constantes no cruzamento das ruas do Rosário e Rangel Pestana.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Munícipe comentou sobre a falta de sossego no local.






A moradora Maria Angélica Pianelli Giusti ocupou a tribuna nesta segunda-feira (30), na 55ª reunião ordinária, para reclamar dos acidentes ocorridos no cruzamento entre as ruas do Rosário e Rangel Pestana, no bairro Centro, próximo de sua residência.

“Moro no cruzamento e em uma semana registraram nove acidentes”, relatou. “Nós estamos pedindo um semáforo porque está sendo terrível para todos os moradores daquela região”, disse Maria Angélica.

Ela comentou que não há sossego durante a semana e nem no fim de semana e, que, isso se deve à falta da educação no trânsito dos próprios motoristas. “Eu espero que a prefeitura e a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) possam nos ajudar a fazer a colocação de alguma lombada ou semáforo, o que seria mais conveniente”, argumentou.

Maria Angélica afirmou sobre ver a colocação de um semáforo no cruzamento das ruas Moraes Barros e Boa Morte, também no Centro, e questionou a existência do equipamento no local, já que próximo de sua residência os acidentes são pavorosos. “Pessoas já caíram em frente à minha casa e os bombeiros estão acostumados comigo para chamá-los a socorrer”, relatou.

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) disse que acionou o Executivo e recebeu uma resposta positiva do secretário da Semuttran. Segundo ele, a colocação do semáforo está autorizada.

Já Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), parabenizou a atitude da cidadã. Ele sugeriu que outros munícipes adotem iniciativas semelhantes e ocupem a Tribuna Popular para relatar os problemas da cidade.

Além disso, Lair Braga (SD) citou a avenida Jaime Pereira, onde foram derrubados dois postes, em consequência de acidentes ocorridos recentemente. “Nós temos conversado com a Semuttran para que a sinalização seja mais rigorosa”, disse o parlamentar.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tópicos: Tribuna PopularLaércio Trevisan JrLair BragaOsvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas