PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE OUTUBRO DE 2024

Moções homenageiam escritoras piracicabanas


Mãe e filha, Eliete de Fátima Guarnieri e Isabella Grenieri, lançaram as publicações em evento realizado na Societá Italiana Di Mútuo Soccorso de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Livros de poesias foram lançados em setembro deste ano



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, durante a 59ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (7), as moções 187 e 188/2024, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), de aplausos às escritoras piracicabanas Isabella Guarnieri Gregorio, conhecida artisticamente como Isabella Grenieri, e Eliete de Fátima Guarnieri, que também é juíza e musicista.

Mãe e filha lançaram, juntas, os livros “Minuetos em Versos” e “Ermitões Bucólicos”, respectivamente, editados pela Life Editora, em evento realizado no dia 17 de setembro, na Societá Italiana Di Mútuo Soccorso de Piracicaba. O lançamento contou com a participação da pianista Cecília Bellato, com declamações de poesias de ambos os livros, pelas autoras e convidados.

O livro “Ermitões Bucólicos” é um compilado de mini poemas que, segundo a autora, representam a saída da zona de conforto. Ela afirma que cada um remete à natureza da alma e ao desejo de isolar-se para, assim, compreender-se melhor. Isabella Grenieri também é autora do livro “A Psicodélica Mente de Vênus Syems”, publicado também pela Life Editora.

Já o livro “Minuetos em Versos” reúne 35 pequenos poemas, minuetos de palavras, em versão bilíngue, português e francês. São poemas escritos entre 1992 e 2024. Esta é a terceira obra literária publicada por Eliete de Fátima Guarnieri, que também é autora de dois livros de contos: “Quando o estômago grita” e “Quando a alma viaja”, lançados no primeiro semestre de 2023 e 2024, respectivamente. Desde 28 de agosto de 2024, a escritora também passou a integrar a Academia Piracicabana de Letras (APL) e ocupa a cadeira 22 que possui como patrono Erotides de Campos.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas